Morre radialista Renato Caetano, em consequências da Covid-19

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (22), no Hospital Leonardo Da Vinci, em Fortaleza, o Técnico em eletrônica e Radialista/Operador Renato Freire Caetano, 66 anos, em consequência de Covid-19. Renato Caetano estava internado hà vários dias depois de ser diagnosticado com covid-19.

De acordo com informações da família, Renato faleceu por volta das 2h30 desta madrugada.

Caetano, foi um dos precursores do Rádio Canindeense com a instalação dos transmissores da Rádio Jornal de Canindé, e ao longo de mais de 40 anos continuou dando assistência técnica aos transmissores e Studio, assim como operador de áudio. Também era habilitado para a intercomunicação e estudos técnicos sem motivo de lucro,  (radioamadorismo).

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram e homenagearam o profissional.

As autoridades também se manifestaram:

A Prefeita Rozário Ximenes publicou

“Recebo com muita tristeza a notícia do Renato. Lamento profundamente.A primeira pessoa que recebeu Ximenes Filho na rádio jornal. 1985 quando chegamos aqui.Deus te der o descanso eterno.E conforte sua família em momento de dor profunda”.

 

A Presidente da Câmara de Vereadores, Karlinda Coelho divulgou nota de pesar.

Nota de pesar!

“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do Sr. Renato Caetano, mais uma vítima da Covid-19 em Canindé.

Seu Renato, um homem simples, humilde, mais de uma generosidade, e um profissionalismo muito grande. Além de décadas de trabalho na Rádio Jornal, também mantinha sua empresa de consertos de eletrônicos em nosso Município, a Transistecnica. Ele deixa a viúva (D.Ivonete) e três filhos, todos Maiores, (Renato, Tiago, Rafaela).

Vá em paz amigo, que Deus abençoe a sua família, a quem levo as nossas condolências”.

 Foto: Divulgação/Redes sociais