IFCE oferta 70 vagas para cursos técnicos

Inscrições devem ser feitas pela internet entre os dias 16 e 27 de novembro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção para novos alunos para o semestre letivo 2021.1. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo portal da instituição entre os dias 16 e 27 de novembro.

No campus de Canindé, são ofertadas 70 vagas no total para os cursos técnicos integrados em Eletrônica (35) e Eventos (35). Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles nos quais os alunos cursam a formação técnica escolhida e os conteúdos de Ensino Médio ao mesmo tempo no IFCE.

A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos candidatos. Metade das vagas por curso são reservadas para candidatos egressos de escolas públicas, sendo estas divididas igualmente entre candidatos com renda bruta per capita familiar inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e concorrentes cuja remuneração da família ultrapassa esse valor. Para ambos os grupos, haverá também reserva de vagas para candidatos com deficiência e autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever, é necessário acessar dois endereços eletrônicos no período entre 16 e 27 de novembro. Em http://qselecao.ifce.edu.br, o candidato deverá preencher todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet. Quem optar por cota para negros (pretos e pardos) e indígenas deve obrigatoriamente informar sua autodeclaração na inscrição. A aferição de heteroidentificação para pretos e pardos ocorrerá no retorno presencial de atividades.

Após o preenchimento do formulário, o candidato deve salvar o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição (Resumo de Inscrição), resguardando a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do Processo Seletivo.

Em seguida, para confirmar a inscrição, deve ser feito o envio dos documentos obrigatórios em https://esolis.ifce.edu.br/: documento oficial de identificação e histórico escolar COMPLETO do ensino fundamental (ou documentos equivalentes). Os candidatos que, no ato da inscrição, ainda não estejam portando histórico escolar poderão apresentar, excepcionalmente, declaração da escola contendo todas as informações que são prestadas no referido documento.

SERVIÇO

Processo seletivo 2021.1 dos cursos técnicos em Eletrônica e Eventos

70 vagas

Inscrições gratuitas de 16 a 27 de novembro

Confira o edital

Comunicação Social e Eventos – IFCE Campus Canindé