Jornalista Vidal Santos morre aos 77 anos, em Fortaleza

Morreu em Fortaleza, na manhã do último domingo (10), o Jornalista Vidal Santos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (5), pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (SINDJORCE).

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) comunicam, com grande pesar, o falecimento do jornalista José Vidal dos Santos (77 anos), ocorrido ontem (4/10), por volta das 10h, em Fortaleza. Ele foi vítima de um ataque cardíaco fulminante”, diz trecho da matéria no site da entidade que representa os jornalistas.

Bacharel em direito pela Faece, Vidal atuou por mais de 40 anos como jornalista, tendo trabalhado nos jornais O Povo e Tribuna do Ceará, no Sistema Verdes Mares, na Rádio Assunção, entre outras redações. Presidiu o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará e foi titular da Secretaria de Imprensa e Relações Públicas da Prefeitura de Fortaleza (SIRP), na gestão dos ex-prefeitos Juraci Magalhães e Antônio Cambraia.

Vidal Santos tinha empreendimentos no município de Canindé, inclusive, foi fundador da Rádio Comunitária Canindé FM (hoje inoperante), que serviu de formadora de alguns profissionais que atuam nas emissoras de rádio da cidade, também foi diretor Geral da Rádio Aquarela FM e colaborou com outras atividades no município.