Canindé já tem 10 casos suspeitos do novo coronavírus

A Secretária Municipal da Saúde de Canindé informou através de Boletim Epidemiológico que em um período de 24 horas subiu de 2 para 10 casos suspeitos do Covid-19 no município.

Segundo o boletim, a prefeitura realiza todos os esforços necessários para proteger a população e recomenda que as pessoas fiquem em casa.

Já a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará informou que o Ceará constatou a ocorrência de transmissão comunitária da COVID-19, entrando em uma nova fase do enfrentamento à pandemia, chamada MITIGAÇÃO. Nesta nova etapa, a prioridade será evitar a evolução rápida de novos casos da doença e garantir a assistência das pessoas vulneráveis e casos graves.

Até hoje, 22 de março, foram confirmados 125 casos de COVID-19 no estado. Destes, 124 são residentes no Estado e um reside em São Paulo. Só na capital foram registrados 116 casos.

No Brasil o número de mortes em decorrência da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, subiu de 18 para 25 de ontem para hoje. Já o número de pessoas que contraíram o vírus passou de 1.128 para 1.546.