Secretaria de Saúde investiga dois casos suspeitos de COVID 19: Pacientes são de Canindé e Madalena

O Setor de Epidemiologia do Município de Canindé está investigando dois casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19) no município.

As informações foram divulgadas em grupos de mídias sócias de profissionais da Saúde do município neste sábado (21). Pelas informações obtidas por nossa reportagem, um paciente do sexo masculino é de Canindé e outra paciente do Município de Madalena.

Nossa reportagem teve acesso a um áudio em que uma profissional de Saúde afirma que uma mulher de 46 anos, da zona rural do Município de Madalena, deu entrada no Hospital Regional São Francisco com sintomas da doença.

A mulher que teve contato com um parente de primeiro grau que chegou recente da itália, permanece internada no hospital de Canindé e aguarda o resultado de exames para confirmar ou não a doença.

O segundo caso em investigação é de um homem de 66 anos, residente na cidade de Canindé, que esteve recentemente em Fortaleza e teria tido contato com uma pessoa que estaria com o novo coronavírus.

O homem deu entrada na Upa e, após ser medicado, foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar e deve se submeter a coleta de exames em breve. Segundo a informação, estaria faltando material para fazer a coleta do exame nos pacientes. Os dois casos foram informados na noite de hoje pela secretaria de Saúde em mídia social.