CUT planeja ações para marcar o mês de março

A Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-CE realizou, nesta terça-feira (11/2), mais um encontro para planejar a participação das mulheres CUTistas nas principais agendas de lutas de 2020. O encontro reuniu na sede da Central, em Fortaleza, representantes de todos os ramos CUTistas.

De acordo com a nova secretária da mulher trabalhadora da CUT, a trabalhadora rural Maria de Fátima, a primeira grande agenda de 2020 será o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. No Ceará, a atividade é realizada na capital e no interior de forma coletiva, reunindo movimentos sociais, partidos políticos, CUT e demais centrais sindicais.

Para Maria de Fátima, as mobilizações de 8 de março terão como objetivo denunciar o feminicídio, o machismo, os ataques do governo de Jair Bolsonaro contra a classe trabalhadora e alertar a sociedade sobre a precarização e as desigualdades de gênero no mundo do trabalho, que afetam principalmente as mulheres.

A Diretora de Relações de Gênero, Raças e Minorias do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé- SINDSEC Ludmila Calixto Costa, também participou da reunião.

Com informações da CUT