Divulgado cronograma da lista de espera no campus Canindé

 Chamadas acontecem em fevereiro e março, a depender do curso

 

O Instituto Federal do Ceará divulgou o cronograma de chamada dos candidatos inscritos na lista de espera do Sisu 2020.1. Confira aqui.

O resultado da lista de espera, contendo a classificação dos candidatos e o quantitativo de vagas disponíveis para preenchimento, será publicado no dia 11 de fevereiro para o curso de Redes de Computadores e no dia 2 de março para os demais ofertados nesse semestre. As chamadas também serão realizadas em momentos distintos: 12 de fevereiro para Redes de Computadores; 10 de março para Educação Física e Matemática; 11 de março para Música e Pedagogia; e 12 de março para Gestão de Turismo.

Todas as chamadas iniciam pontualmente às 9h no auditório do campus. A convocação será feita de forma oral e a chamada do nome do candidato será realizada duas vezes. O candidato que não estiver presente no momento em que seu nome for citado, munido de documento oficial de identidade com foto e assinatura, perderá o direito à vaga. A pré-matrícula é feita no mesmo dia da chamada, até às 17 horas, com a entrega dos documentos listados no edital.

AFERIÇÃO

Todos os candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição nos processos seletivos para ingresso nos cursos do IFCE, caso aprovados, deverão ser avaliados pelos membros da Comissão Local de Heteroidentificação, de modo que possa ser aferida a condição declarada pelo candidato.

Os candidatos pretos e pardos convocados e presentes na chamada da lista de espera são encaminhados para a aferição (e deixam a documentação da matrícula no campus), e os indígenas para a matrícula. Confira o regulamento do processo aqui.

 VAGAS REMANESCENTES

O candidato presente e não convocado será convidado a assinar o termo de vagas remanescentes e fará parte de uma nova lista, organizada em ordem decrescente da pontuação no Enem 2019, levando em consideração as eventuais bonificações.

Com base na nova lista de interesse e obedecendo à classificação, serão realizadas sucessivas convocações de candidatos, por meio de contato telefônico e por mensagem eletrônica (e-mail). O candidato será informado do dia em que deverá comparecer ao campus, munido dos documentos relacionados no edital. O não comparecimento no dia previsto para pré-matrícula implicará a perda da vaga.

 Por Comunicação Social campus Canindé