IFCE matricula aprovados nos cursos técnicos no final de janeiro

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará realiza a pré-matrícula dos candidatos aprovados para os cursos técnicos nos dias 24, 27 e 28 de janeiro de 2020, das 8h às 12h e das 14h às 17h. No total, foram ofertadas 105 vagas para Eletrônica e Eventos (modalidade Integrado ao Ensino Médio) e Informática (modalidade Subsequente ao Ensino Médio). Confira os aprovados aqui.

A matrícula deverá ser feita no próprio campus, localizado na Rodovia BR 020, km 303, s/n – Jubaia, em Canindé. A documentação exigida está disponível no edital. Caso o candidato aprovado não compareça ou não entregue a documentação necessária, a vaga será redirecionada para os classificáveis, que serão chamados nominalmente no dia 5 de fevereiro a partir das 9h.

As aulas iniciam no dia 17 de fevereiro.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PRÉ-MATRÍCULA

  1. a) Ficha de pré-matrícula, totalmente preenchida e sem rasuras;
  2. b) Fotocópia, acompanhada do original, dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Comprovante de quitação eleitoral, se maior de 18 anos; Certificado de quitação com o Serviço Militar, se do sexo masculino; Comprovante de endereço.
  3. c) Uma foto 3×4 recente, além da foto afixada na ficha de pré-matrícula. Não será aceita foto reproduzida com o uso de scanner nem fotocópia colorida;
  4. d) Para candidatos dos cursos integrados: original e cópia do histórico escolar e do certificado de conclusão do ensino fundamental;
  5. e) Para candidatos dos cursos subsequentes: original e cópia do histórico escolar e do certificado de conclusão do ensino médio (os candidatos optantes por reserva de vagas deverão apresentar também o histórico do ensino fundamental);
  6. f) Para candidatos optantes pela reserva de vagas, com renda familiar inferior ou igual a 1,5 salário mínimo: Formulário de Informação de devidamente preenchido, acompanhado de documentação comprobatória (conforme o Anexo I).
  7. g) Para candidatos optantes pelo Sistema de Cotas para PcD – pessoa com deficiência: Documento, emitido nos últimos 12 meses, assinado e carimbado por médico registrado em Conselho Profissional, em que conste a palavra deficiência, expressando de forma clara o tipo de deficiência do candidato e que esta se enquadra nos termos dispostos no § 1º do art. 2º da Lei no 13.146, de 6 de julho de 2015 e no Decreto no 3.298, de 20 de dezembro de 1999; OU Comprovante de beneficiário(a) de Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA)/Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), específico para pessoas com deficiência, caso receba o benefício.
  8. h) Para candidatos autodeclarados pretos e pardos: Declaração de Cor/Raça ou Etnia, com o parecer “Deferido” dado pela Comissão de Heteroidentificação do campus (a declaração citada, com o parecer da comissão, será disponibilizada ao candidato na data da matrícula);
  9. i) Para candidatos autodeclarados indígenas: Declaração de Cor/Raça ou Etnia e a comprovação de sua condição, mediante a apresentação de um dos seguintes documentos: Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por, pelo menos, três lideranças reconhecidas, junto com a cópia do documento de identidade e CPF das respectivas lideranças; OU Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI).

       Por Comunicação Social-Campus Canindé