Pais de alunos impedem início de aulas por causa de comprometimento de estrutura em escola

A rede pública municipal de Canindé deu início nesta segunda-feira (13) às aulas do ano letivo. De acordo com a Secretária Municipal da Educação, o município de Canindé cresceu 13,8% em matrículas em 2020. Na Escola Coronel Adauto Bezerra, os pais de alunos não permitiram que os filhos iniciassem os estudos naquele estabelecimento de ensino, pois segundo os pais e alguns servidores a escola está com a estrutura física comprometida. A informação também foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé-SINDSEC que fiscaliza as condições de trabalho dos servidores.

Nossa reportagem manteve contato com a diretora da escola, professora Neila Rozana, que informou que a Secretaria de Educação Municipal está providenciando um local para abrigar os alunos até providenciar a reforma da escola. Neila também informou que a secretária Aleíse Martins vai receber na manhã de terça-feira (14) uma comissão de pais para tratar do assunto.

A prefeitura abriu no ano passado um processo de licitação para reformar a escola, mas houve questionamento da empresa que ficou na segunda colocação. Agora, é aguardada uma posição do município para agilizar a reforma na escola.