Prefeitura credencia BRADESCO para concessão de empréstimos consignados

A Comissão de Licitação da prefeitura de Canindé homologou o credenciamento do Banco Bradesco para conceder empréstimo consignado aos servidores púbicos do município. O aviso de homologação na modalidade de credenciamento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Canindé no último dia (2).

Conforme a publicação, a instituição credenciada fica autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, para conceder empréstimos pessoais aos servidores públicos efetivos municipais, na modalidade consignado, com desconto em folha de pagamento, para servidores públicos ativos, aposentados e dos pensionistas da administração direta, autarquias e fundações do município.

De acordo com a Comissão de Licitação, o banco credenciado apresentou valor fixo por parcela mensal efetuado na folha de pagamento de R$ 1,33 (UM REAL E TRINTA E TRÊS CENTAVOS).

A homologação da licitação foi feita pelo Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Fábio Soares.

Empréstimos anteriores

O município ainda não esclareceu como vai ficar a situação dos servidores que já fizeram empréstimos pela Caixa Econômica Federal e mesmo havendo o desconto em folha continuam recebendo cobrança pela instituição financeira, porque a prefeitura não fez o repasse regularmente dos descontos dos servidores ao banco. A falta de repasse regular em relação aos empréstimos consignados por parte da prefeitura à instituição financeira dos empréstimos já concedidos é de responsabilidade de várias administrações que cometeram as mesmas falhas.