Igrejas realizam Semana Evangélica em Canindé

O Conselho dos Ministros Evangélicos de Canindé-COMEC irá realizar de 2 a 7 de dezembro, a 1ª Semana Cultural Evangélica em Canindé.

A programação será marcada por peças teatrais, danças, apresentação da Bíblia Sagrada, louvores, e apresentação das igrejas.

Abertura acontecerá nesta segunda-feira (2), na Praça dos Mestres, das 19h às 21h. Na terça feira (3), será na Praça do Centro Social Urbano (CSU); quarta-feira (4), será bairro do Canindezinho, próximo ao chafariz; na quinta-feira feira (5), será no Residencial Frei Lucas Dolle na Praça da Infância; e na sexta-feira (6), será na quadra poliesportiva no bairro São Mateus. De segunda a sexta o evento será a partir das 19 h.

Já no sábado, a programação de encerramento terá início às 18h, com uma caminhada saindo da Praça Cruz Saldanha (Praça Azul) para a Praça Dr.Aramis, onde haverá uma cruzada evangélica, em comemoração ao dia da bíblia.

O evento está respaldado pelo Projeto de Lei nº   001/2019, de agosto de 2019 de autoria do vereador Junior Castelo, que instituí a Semana Cultural Evangélica no município de Canindé.

O trabalho realizado pelos evangélicos teve início na cidade de Canindé aproximadamente no ano de 1969, onde foi construída uma igreja evangélica, no bairro santa Luzia, onde está situada a igreja evangélica Assembléia de Deus Ministério Bela Vista. O terreno para a construção da igreja foi doado pelo pároco da época Frei Lucas Dolle. Após cinquenta anos de início das atividades evangélicas, o município de Canindé conta hoje com 35, ministérios entre sede e os distritos.

Com informações do radialista Almir Costa

Foto: Divulgação