Camilo empossa mais de 200 novos soldados do Corpo de Bombeiros

A posse de 218 novos soldados para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), nesta segunda-feira (2), marca um número histórico para o Estado do Ceará. Com esse acréscimo, a corporação chega ao maior efetivo de sua história – 1.797 servidores. A solenidade de posse contou com a presença do governador Camilo Santana, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, do coronel comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Luís Eduardo Holanda, entre outras autoridades.

Empossados pelo Governador Camilo Santana, os 218 novos Bombeiros representa um incremento de quase 15% do efetivo total de 1.565. Vindos do concurso realizado em 2013, da primeira turma de aprovados, 242 soldados já haviam sido nomeados, em 2015. A ação faz parte do esforço do Governo do Ceará para fortalecer as instituições de Segurança Pública. Os 218 recém-empossados serão distribuídos em todas as unidades: Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Tauá, Iguatu, Quixeramobim, Guaramiranga, Crateús, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Canindé, Aracati, Jericoacora e Marco.

“Esse é um compromisso que nós temos de fortalecer uma corporação com quase 95 anos e que presta um grande serviço à população cearense. Quase um terço da corporação de hoje foi convocada durante o meu governo. E quero convocar mais ainda, pois eu sei do papel importante que tem chamar novos oficiais, mas também dar as condições necessárias para que o Corpo de Bombeiros possa trabalhar de forma eficiente”, lista o governador.

Governo do Ceará