Deputado faz palestra em Canindé sobre o fim do FUNDEB

Visando sensibilizar a sociedade para o grave problema que deve ser apresentado sem financiamento para a educação pública em 2021, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé-SINDSEC promoveu no final da tarde da última sexta-feira (29), no BNB Clube de Canindé, com o espaço totalmente lotado de servidores e defensores da Educação, uma Audiência Pública sobre o FUNDEB com o deputado Federal Ildivan Alencar (PDT).

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) está previsto para deixar de existir em dezembro de 2020.

O evento contou com o apoio da 7ª CREDE e da prefeitura de Canindé.

Participaram do evento: Servidores da Educação dos municípios de Canindé, General Sampaio, Itatira, Paramoti, Caridade e Santa Quitéria. Também foram convidadas instituições públicas e privadas da região de Canindé.

O Fundeb atende toda a Educação Básica, da Creche ao Ensino Médio. Substituto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou de 1997 a 2006. O Fundeb está em vigor desde janeiro de 2007 e se estenderá até 2020.

Veja palestra do deputado Ildivan:

Debatendo o FUNDEB

Posted by Sindsec Canindé on Friday, November 29, 2019