SINDSEC promove Audiência Pública sobre FUNDEB com deputado federal

Evento será na sexta-feira (29) no BNB Clube de Canindé

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé-SINDSEC realiza na próxima sexta-feira (29), no BNB Clube de Canindé, uma Audiência Pública sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O evento está previsto para iniciar as 16h30 e terá como orador o deputado federal do Ceará, Idilvan Alencar (PDT).

O debate sobre o Fundeb está sendo realizado em todo o país, devido à proximidade do fim do contrato, previsto para dezembro de 2020.

O Fundeb atende toda a Educação Básica, da Creche ao Ensino Médio. Substituto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou de 1997 a 2006, o Fundeb está em vigor desde janeiro de 2007 e se estenderá até 2020.

A destinação dos investimentos do Fundeb é feita de acordo com o número de alunos da educação básica, com base em dados do censo escolar do ano anterior. O acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do programa são feitos em escalas federal, estadual e municipal por conselhos criados especificamente para esse fim.

A presidente do Sidsec, Regina Lemos, e a Diretora de Comunicação da entidade sindical, Aurenice Santiago, convidam a população para participar do debate. Autoridades de Canindé e de municípios vizinhos já foram convidados formalmente para participar do evento.

Por sindseccaninde.org