Leite roubado em Pernambuco é apreendido em Canindé

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 toneladas de leite em pó na noite desta segunda-feira (18), em Canindé (CE). A mercadoria havia sido roubada em Pernambuco e foi avaliada em quase R$ 380.000,00.

Por volta das 18h de ontem, no quilômetro 310 da BR-020, em Canindé, agentes da PRF abordaram um caminhão Iveco Stralis, com placas de Monte Alegre de Minas (MG). O motorista apresentou nota fiscal em nome de uma empresa de materiais plásticos, o que levou os policiais a suspeitarem da origem da mercadoria de gênero alimentício transportada.

A equipe da PRF entrou em contato com a Secretaria da Fazenda do Ceará (SEFAZ-CE) e após consultas verificou que as 14 toneladas de leite em pó haviam sido roubadas em Salgueiro (PE), no dia 30 de setembro de 2019.

Em revista ao interior do veículo, os policiais encontraram também seis unidades de anfetaminas popularmente conhecidas como “arrebites”.

O condutor do veículo foi detido pelos crimes de receptação e porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Canindé.

PRF-CE