Veja como foi recebido Guilherme Boulos em Canindé

O ex-candidato à Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL), esteve na manhã desta quinta-feira (22) no município de Canindé. O ex-presidenciável foi acolhido na Praça Tomaz Barbosa no centro da cidade e falou para estudantes, professores, movimentos sociais, políticos dentre outros que prestigiaram o debate. Guilherme fez críticas à política atual do Governo Federal em relação à Educação principalmente sobre os cortes e os novos projetos que estão sendo anunciados.

Também esteve presente a vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar (PT), e a presidente da Fetamce, Enedina Soares.

Guilherme Boulos iria cumprir agenda no IFCE campus Canindé, mas como foram suspensas as atividades sobre a I Semana de Direitos Humanos para universitários, o ex-presidenciável manteve o debate nas ruas.

 

Guilherme Boulos Graduou-se em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), onde ingressou em 2000. Especializou-se em Psicologia Clínica pela PUC/SP (tema: “O Lugar da Razão na Psicanálise”). É mestre em psiquiatria (2017) pela Faculdade de Medicina da USP (dissertação: Estudo sobre a variação de sintomas depressivos relacionada à participação coletiva em ocupações de sem-teto em São Paulo. Foi também professor da rede pública de ensino, da Faculdade de Mauá e da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.