Suspenso evento que teria participação de Guilherme Boulos em Canindé

Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (20) a Reitoria do IFCE e as direções-gerais dos campi de Fortaleza, Sobral e Canindé, suspenderam as atividades da I Semana de Direitos Humanos.

Em Canindé, o evento estava previsto para ser realizado na próxima quinta-feira (22) de agosto, com a participação do ex-presidenciável Guilherme Boulos (PSOL). Ainda participariam das atividades a presidente da FETAMCE, Enedina Soares, e a vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar (PT).

De acordo com a instituição de ensino, a suspensão foi para evitar que o evento seja compreendido como possuidor de um viés político-partidário, o que não condiz com a histórica imagem institucional do IFCE.

Para a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE), Bolsonaro, através da reitoria do IFCE, censura e veta a I semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos.

Veja a nota na integra:

Suspensas atividades da I Semana de Direitos Humanos

COMUNICADO

 

Não ocorrerão atividades previstas para os campi Fortaleza, Canindé e Sobral

 

A Reitoria do IFCE e as direções-gerais dos campi de Fortaleza, Sobral e Canindé, para evitar que o evento seja compreendido como possuidor de um viés político-partidário, o que não condiz com a histórica imagem institucional do IFCE, suspendem todas as atividades relativas à I Semana de Direitos Humanos.

Reconhecemos a importância do debate sobre direitos humanos para a comunidade acadêmica, e, em nenhum momento, a gestão toma posição de censura; no entanto, a falta de discussão prévia para a montagem de uma programação focada no debate plural de ideias inviabiliza a realização do evento.

Parecer da Procuradoria Federal junto ao IFCE sobre o assunto.